Era uma vez uma garotinha muito alegre chamada Gabriela. Ela morava numa fazenda, onde a grande amiga dela era uma vaca chamada Milani. Todos os dias, Gabriela e Milani brincavam juntas, e a coisa que elas mais gostavam de fazer era correr até a fonte dos desejos, um lugar mágico bem no meio da fazenda, onde a água cristalina brotava.
Um dia, enquanto brincavam perto da fonte, Gabriela e Milani encontraram uma bateria muito brilhante. Gabriela a pegou e imediatamente sentiu uma energia especial. Milani mugiu de alegria e, de repente, um ônibus antigo apareceu perto delas. Gabriela sabia que esse ônibus não era comum, pois era brilhante e tinha as mesmas cores da bateria que encontraram.
Gabriela e Milani subiram no ônibus. O assento do motorista estava vazio, mas, ao colocar a bateria no painel, o ônibus começou a se mover sozinho. As duas amigas olharam-se espantadas e felizes e foram levadas para uma viagem cheia de aventuras e magia. Mas, para onde elas estavam indo? Só o ônibus sabia...
Conforme o ônibus encantado continuava a sua jornada, Gabriela e Milani sentiram um cheiro maravilhoso de flores e ouviram o som de uma canção alegre, vinda de um lugar misterioso. As duas amigas se olhavam, cheias de expectativa, pois perceberam que estavam se aproximando de uma nova parada da grande aventura.
Então, o ônibus parou numa floresta radiante, cheia de árvores de cores vibrantes e campos floridos. Ali, encontraram Pizelli, o duende da floresta, com um sorriso largo e olhos brilhantes. Pizelli era conhecido pela sua generosidade e sabedoria, então, quem sabe, ele poderia ajudá-las a entender mais sobre o ônibus mágico. Mas o que ele iria dizer? Isso, só no próximo capítulo da história...